E se você não precisasse pensar no dinheiro?

Já pensou o que você faria da vida se não precisasse de dinheiro pra nada? Se a sociedade fosse composta de dar e receber, onde todos teriam direito à tudo, como passaria os seus dias?

Conversando com a minha amiga Tainá que largou o trabalho pra viver uma vida simples por um ano, viajando pela América do Sul (Inclusive você pode ler sobre as aventuras dela aqui.), acabamos falando sobre o mercado publicitário e a vida que muita a gente levava em troca de manter aparências estúpidas.

goforitO meu mestrado representa meu salto para “preciso dar algo de volta para o mundo”, sinto que os meus vinte e sete anos foram muito bem vividos, mas gostaria de fazer algo mais recompensador, algo que me orgulhe e que ajude pessoas de alguma forma.

Sei que parece delírio, idealização, e que não é possível ter tudo isso numa profissão. Sempre vai ter algo “errado”,  não estou buscando pelo ideal, mas pelo equilíbrio da melhor maneira possível.

Quem sabe eu conseguirei atingir meu objetivo de lecionar em universidades e trabalhar com pesquisa e estarei mais próxima do meu ponto de equilíbrio. Vou tentar, se não conseguir não terei a pior sensação do mundo… Arrependimento. 🙂

E você? O que faria da sua vida se dinheiro fosse irrelevante?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *